A Panasonic desenvolve e comercializa soluções de “heating & cooling”, aplicações e equipamentos para o mercado residencial, comercial e industrial.
Dentro do mundo Passive House a Panasonic destaca a solução Aquarea, um componente com Certificação Passive House que integra a unidade de ventilação com uma bomba de calor ar-água.
Que a qualidade do ar interior (QAI) é muito importante para os utilizadores de um edifício já não é novidade. Que esta qualidade está muito ligada à ventilação existente também não. Mas falar de qualidade do ar interior numa escola é ainda mais relevante, não só porque falamos de crianças e jovens, mas também porque estamos num cenário de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo.
A qualidade do ar interior é uma das maiores preocupações no dimensionamento e construção de uma Passive House. Isto porque o ar interior que respiramos está directamente relacionado com a nossa saúde, ainda mais agora… de novo em confinamento estamos quase 100% do nosso tempo dentro de casa. As Passive House são edifícios saudáveis e uma qualidade do ar interior é fundamental para essa garantia.
Muito se tem falado do impacto da paragem da economia devido à pandemia actual no meio ambiente. A paralisia económica mundial levou à diminuição dos níveis de poluição do ar e muitos rios também viram descer os seus níveis de poluição.
O mundo não ficará igual depois da experiência que estamos a vivenciar. Essa é a única certeza… Haverá mudanças profundas na forma como as pessoas vivem, trabalham, se movimentam e se relacionam. Essas mudanças são já visíveis na forma como todos nos adaptámos às novas circunstâncias de forma incrivelmente rápida.