Blog

O algodão não engana e as Passive House também não

Autor: PassivHaus
04/12/2019


Nos últimos meses publicámos vários artigos e informações sobre o direito a ter uma habitação saudável e com conforto, mas também sobre notícias de falsas Passive House. Notícias que apenas vêm mostrar que o mercado reconhece as vantagens competitivas do conceito, apesar de por vezes não estar disponível para garantir os requisitos das Passive House, quer no projecto, quer em obra. Por isso têm surgido edifícios que são promovidos como Passive House, mas não o são. 

9 Fundamentos de um Edifício Saudável (segundo Harvard) - Parte 1

Autor: PassivHaus
16/09/2019


A medicina tem evoluído de forma espantosa e hoje podemos claramente medir milhares de parâmetros que nos indicam o nosso nível de saúde. Análises ao sangue e à urina, raios-x, ressonâncias magnéticas…enfim um sem fim de exames que nos permitem saber se estamos mais ou menos saudáveis. Também é de senso comum algumas regras fundamentais (ou fundamentos) para nos mantermos um pouco mais saudáveis…ter uma alimentação cuidada, fazer exercício físico moderado, beber água, evitar o stress…

5 Razões porque vai querer ter uma Passive House

Autor: PassivHaus
13/08/2019


Antes de iniciar a leitura deste texto pense no que realmente é importante para si.
A maioria das pessoas irá dizer (talvez não por esta ordem, mas…) saúde, família, amigos, paz, dinheiro, meio ambiente…

Vai de férias? Escolha uma Passive House

Autor: PassivHaus
25/07/2019


O período de férias está aí. Procura um lugar onde possa descansar e recarregar baterias? Um sítio confortável onde possa respirar e não ouvir o barulho da vida da cidade… onde possa realmente recuperar energia? Venha passar uns dias numa Passive House.

Somos o que comemos ou também o que respiramos?

Autor: PassivHaus
13/06/2019


Nas últimas décadas tem havido uma preocupação crescente com a alimentação. O consumo excessivo da “fast food”, o ritmo de vida que não permite ter tempo para comer e a má qualidade de alguns alimentos (poluídos com contaminantes) têm tido consequências graves na saúde das pessoas. Felizmente a preocupação com a alimentação saudável é hoje grande e há um conhecimento maior sobre as consequências de uma má alimentação.

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal