Blog

Caudais de ventilação? O compromisso certo.

Autor: Passivhaus Portugal
22/02/2021


A qualidade do ar interior é uma das maiores preocupações no dimensionamento e construção de uma Passive House. Isto porque o ar interior que respiramos está directamente relacionado com a nossa saúde, ainda mais agora… de novo em confinamento estamos quase 100% do nosso tempo dentro de casa. As Passive House são edifícios saudáveis e uma qualidade do ar interior é fundamental para essa garantia. 

Sete mitos Passive House…DESMISTIFICADOS

Autor: Giorgia Tzar, International Passive House Association (iPHA)
22/01/2021


Muitas vezes quando as pessoas ouvem o nome "Passive House" surgem muitos mal-entendidos relacionados com o conceito. Passive House é apenas para casas! É muito caro! As janelas não podem ser abertas! Os mitos à volta do conceito “Passive House” cobrem muitos aspectos, desde o preço ao nível de conforto, por isso identificamos aqui, para si, sete dos mais comuns.

A pandemia aliviou o ambiente... a Passive House também, mas custa muito menos

Autor: Passivhaus Portugal
29/06/2020


Muito se tem falado do impacto da paragem da economia devido à pandemia actual no meio ambiente. A paralisia económica mundial levou à diminuição dos níveis de poluição do ar e muitos rios também viram descer os seus níveis de poluição.

5 lições do COVID-19 para pensar a nova arquitectura

Autor: Passivhaus Portugal
15/06/2020


O mundo não ficará igual depois da experiência que estamos a vivenciar. Essa é a única certeza… Haverá mudanças profundas na forma como as pessoas vivem, trabalham, se movimentam e se relacionam. Essas mudanças são já visíveis na forma como todos nos adaptámos às novas circunstâncias de forma incrivelmente rápida.

O Coronavírus, o isolamento e a importância de ter uma casa saudável

Autor: Passivhaus Portugal
27/05/2020


Apesar de estarmos na primeira fase de desconfinamento ainda há muitas pessoas em casa, ou porque estão em regime de teletrabalho, ou porque infelizmente perderam os seus empregos, ou até porque não têm os filhos na escola.

1 
2 
3 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal