A Panasonic desenvolve e comercializa soluções de “heating & cooling”, aplicações e equipamentos para o mercado residencial, comercial e industrial.
Dentro do mundo Passive House a Panasonic destaca a solução Aquarea, um componente com Certificação Passive House que integra a unidade de ventilação com uma bomba de calor ar-água.
Com os custos de energia a aumentar nos últimos tempos de forma tão relevante a questão da eficiência energética está mais do nunca na ordem do dia.
A Daikin, um dos parceiros estratégicos da Passivhaus Portugal, tem na sua gama produtos e soluções com elevados rendimentos, que permitem uma utilização eficiente. Desde sistemas de climatização, de aquecimento de água quente sanitária até purificadores de ar ou cortinas de ar, a Daikin apresenta várias soluções para ter conforto e eficiência energética em sua casa.
Poucas empresas se podem orgulhar de ter quase 100 anos de existência. Desde o início do século passado que ocorreram grandes mudanças no mundo e, consequentemenet no sector da construção. A antiguidade destas empresas demonstra grande capacidade de adaptação, resiliência e inovação, o que apenas as melhores conseguem.
A STO opera em Portugal com sistemas de fachadas (ETICS, fachada ventilada), rebocos, revestimentos e sistemas de pintura e isolamento acústico.
A cooperação entre marcas é o caminho para chegarmos mais depressa a uma construção sustentável, que responda em conforto, saúde, eficiência energética e acessibilidade. O caminho para sistemas complementares e de acordo com o padrão Passive House.
Apoiadas na missão de “construir um mundo mais eficiente e sustentável”, num contexto energético onde as soluções passivas se tornam ainda mais urgentes, este é o exemplo dado pela Griesser, Iso-Chemie, Knauf, Knauf Insulation e Zehnder.
Quando há uma década foi criada a Passivhaus Portugal algumas empresas reconheceram imediatamente a relevância da Associação e desde o primeiro momento se quiseram associar. Para nós foi mais uma validação e reconhecimento da importância do conceito Passive House e o reforço para ser divulgado e promovido em Portugal.
Um desses parceiros iniciais foi o Grupo Preceram.