Blog

Sete mitos Passive House…DESMISTIFICADOS

Autor: Giorgia Tzar, International Passive House Association (iPHA)
22/01/2021


Muitas vezes quando as pessoas ouvem o nome "Passive House" surgem muitos mal-entendidos relacionados com o conceito. Passive House é apenas para casas! É muito caro! As janelas não podem ser abertas! Os mitos à volta do conceito “Passive House” cobrem muitos aspectos, desde o preço ao nível de conforto, por isso identificamos aqui, para si, sete dos mais comuns.

A importância das janelas - Parte 2

Autor: Passivhaus Portugal
30/09/2020


Como prometido, neste texto tentaremos apresentar alguns parâmetros que devem ser considerados aquando da definição das janelas por forma a optimizar a relação desempenho vs custo. Num dos últimos artigos referimos que as janelas são um elemento complexo e de elevado custo e há parâmetros de avaliação fundamentais.

Mas quais são?

A importância das janelas – Parte 1

Autor: Passivhaus Portugal
16/07/2020


Um dos nossos últimos artigos referiu a importância do isolamento térmico dos edifícios no conforto térmico das pessoas, mas nem só de paredes se constroem os edifícios. As janelas (conhecidas no jargão técnico como envolvente transparente) têm uma importância arquitetónica grande e também um peso muito significativo nesse conforto. 

1 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal