Um dos principais objectivos da Associação Passivhaus Portugal é disseminar o conceito Passive House como um conceito construtivo que define um padrão de alto desempenho que é eficiente, sob o ponto de vista energético, saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável.
Agora que já conhece melhor a rede Passive House em Portugal, qual é a desculpa para não fazer bem?
Espanha tem uma população quase 5 vezes maior que Portugal e uma economia que, tradicionalmente, é mais forte que a portuguesa. É um país geograficamente maior e não tão afastado do centro da Europa como Portugal. Serão estes (também) factores influenciadores do seu posicionamento quando falamos em Passive House?
Não é difícil e em Portugal já há cursos onde pode aprender tudo sobre como projectar, dimensionar, e construir uma Passive House.
Para ser um especialista em Passive House terá que passar por várias fases de aprendizagem e não só. Há duas opções de formação: o Certified Passive House Tradesperson ou o Certified Passive House Designer.
Todos gostaríamos de viver em casas perfeitas…espaçosas, em zonas bonitas e sossegadas, com serviços por perto, com boa vizinhança e perto do trabalho. Bom, infelizmente isto é algo que nem sempre é possível de alcançar.