Blog

Recuperar a economia com a Passive House

Autor: Passivhaus Portugal
23/10/2020


No contexto actual de grande incerteza, instabilidade social e grave crise económica já todos, provavelmente, ouviram falar do plano de recuperação económica apresentado pelo governo recentemente.

 

Defendemostemos defendido que a melhoria do parque edificado em Portugal para níveis de desempenho da Passive House é uma exigência económica, ambiental e de salvaguarda da saúde pública e nunca, num passado recente, a saúde pública foi tão impactante na vida de todos.

Eficiência Energética vs Ventilação: dois opostos?

Autor: PassivHaus
20/03/2019


Muitas vezes nos dizem: mas se eu ventilar a casa abrindo as janelas o calor vai sair. Então estive a aquecer a casa e abro as janelas? De facto parece um contra senso… Não faz muito sentido abrir as janelas quando passámos horas a aquecer.  O que acontece é que em Portugal os edifícios foram (e por vezes ainda são) tão mal construídos que a ventilação necessária para renovar o ar interior ocorre não só pela abertura das janelas, mas por toda a envolvente do edifício onde há infiltrações de ar e até ligeiras correntes de ar. Será que estamos a aquecer o ar da rua?

O triângulo mágico das Passive Houses: saúde, conforto e eficiência

Autor: PassivHaus
06/03/2019


Não é difícil explicar o que são Passive Houses, contudo se quisermos ser muito concisos podemos apenas dizer que são edifícios que aliam três vértices de um triângulo muito importante. Um triângulo mágico que nos permite construir edifícios onde as pessoas podem viver, trabalhar ou divertirem-se com saúde, conforto, eficiência energética e sem arruinarem a sua conta bancária.

1 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal