Blog

O algodão não engana e as Passive House também não

Autor: PassivHaus
04/12/2019


Nos últimos meses publicámos vários artigos e informações sobre o direito a ter uma habitação saudável e com conforto, mas também sobre notícias de falsas Passive House. Notícias que apenas vêm mostrar que o mercado reconhece as vantagens competitivas do conceito, apesar de por vezes não estar disponível para garantir os requisitos das Passive House, quer no projecto, quer em obra. Por isso têm surgido edifícios que são promovidos como Passive House, mas não o são. 

Quando a marca PassivHaus é usada apenas para vender…

Autor: PassivHaus
24/10/2019


O conceito Passive House existe há várias décadas e a marca Passive House tem-se imposto um pouco por todo o mundo. Quando engenheiros, arquitectos, investidores e todo o sector da construção percebeu os benefícios do conceito Passive House não só para os utilizadores, mas também para o meio ambiente, o conceito passou a marca. Hoje poder apresentar um edifício Passive House é uma vantagem competitiva no mercado. A evolução da tecnologia da construção tem permitido a todo o sector imobiliário um nível de exigência elevado, não só na qualidade da arquitectura e materiais, como nos processos construtivos. Os edifícios são cada vez mais eficientes e não apenas no seu comportamento energético, mas em todas as suas valências. O conceito Passive House e sua implementação têm contribuído para este padrão de exigência ajudando edifícios com usos e características muito diferentes a atingir desempenhos muito elevados e assim contribuir para a melhoria do parque edificado. 

7 Passos para confirmar que a sua casa é Passive House

Autor: PassivHaus
17/10/2019


Vários têm sido os exemplos de imóveis promovidos como Passive House que de facto não os são. Não são certificados e nem sequer cumprem os requisitos deste tipo de edifícios de elevado desempenho e conforto. Em Portugal infelizmente também tem acontecido, por isso não se deixe enganar.

Como saber se o imóvel dos seus sonhos é uma Passive House? Vejamos…

5 Razões porque vai querer ter uma Passive House

Autor: PassivHaus
13/08/2019


Antes de iniciar a leitura deste texto pense no que realmente é importante para si.
A maioria das pessoas irá dizer (talvez não por esta ordem, mas…) saúde, família, amigos, paz, dinheiro, meio ambiente…

Serão as Passive House confortáveis também no verão? Como?

Autor: PassivHaus
07/08/2019


As Passive House são edifícios concebidos para serem confortáveis e eficientes TODO o ano. Deverão garantir um ambiente acolhedor no Inverno (com uns confortáveis 20° C) e uma temperatura agradável no Verão (temperatura interior de 25° C). 

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal