Blog

5 Razões porque vai querer ter uma Passive House

Autor: PassivHaus
13/08/2019


Antes de iniciar a leitura deste texto pense no que realmente é importante para si.
A maioria das pessoas irá dizer (talvez não por esta ordem, mas…) saúde, família, amigos, paz, dinheiro, meio ambiente…

Serão as Passive House confortáveis também no verão? Como?

Autor: PassivHaus
07/08/2019


As Passive House são edifícios concebidos para serem confortáveis e eficientes TODO o ano. Deverão garantir um ambiente acolhedor no Inverno (com uns confortáveis 20° C) e uma temperatura agradável no Verão (temperatura interior de 25° C). 

Vai de férias? Escolha uma Passive House

Autor: PassivHaus
25/07/2019


O período de férias está aí. Procura um lugar onde possa descansar e recarregar baterias? Um sítio confortável onde possa respirar e não ouvir o barulho da vida da cidade… onde possa realmente recuperar energia? Venha passar uns dias numa Passive House.

Somos o que comemos ou também o que respiramos?

Autor: PassivHaus
13/06/2019


Nas últimas décadas tem havido uma preocupação crescente com a alimentação. O consumo excessivo da “fast food”, o ritmo de vida que não permite ter tempo para comer e a má qualidade de alguns alimentos (poluídos com contaminantes) têm tido consequências graves na saúde das pessoas. Felizmente a preocupação com a alimentação saudável é hoje grande e há um conhecimento maior sobre as consequências de uma má alimentação.

Eficiência Energética vs Ventilação: dois opostos?

Autor: PassivHaus
20/03/2019


Muitas vezes nos dizem: mas se eu ventilar a casa abrindo as janelas o calor vai sair. Então estive a aquecer a casa e abro as janelas? De facto parece um contra senso… Não faz muito sentido abrir as janelas quando passámos horas a aquecer.  O que acontece é que em Portugal os edifícios foram (e por vezes ainda são) tão mal construídos que a ventilação necessária para renovar o ar interior ocorre não só pela abertura das janelas, mas por toda a envolvente do edifício onde há infiltrações de ar e até ligeiras correntes de ar. Será que estamos a aquecer o ar da rua?

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal