Blog

Já não há desculpas para não ter uma Passive House – Parte 2

Autor: Passivhaus Portugal
29/01/2021


Recentemente publicámos um artigo sobre a vasta rede de técnicos e profissionais do sector da construção. Consultores, projectistas, arquitectos, engenheiros e engenheiros técnicos civis, engenheiros mecânicos e peritos qualificados que, actualmente, são capazes de dimensionar, projectar e construir uma Passive House.

 

Mas de que serviria especialistas certificados se não houvesse no mercado equipamentos, materiais e componentes também certificados e disponíveis para integrar uma Passive House?

Já não há desculpas para não ter uma Passive House – Parte 1

Autor: Passivhaus Portugal
14/12/2020


Um dos principais objectivos da Associação Passivhaus Portugal é disseminar o conceito Passive House como um conceito construtivo que define um padrão de alto desempenho que é eficiente, sob o ponto de vista energético, saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável.

 

Agora que já conhece melhor a rede Passive House em Portugal, qual é a desculpa para não fazer bem?

Como reconhecer uma Passive House?

Autor: PassivHaus
10/02/2020


Em 2019 a Associação PassivHaus Portugal lançou uma checklist de como reconhecer uma Passive House e de forma muito clara resumiu-a em “7 Passos para confirmar que a sua casa é Passive House” aqui no blog… 

Passive House em Espanha: “Será que a galinha da vizinha é melhor que a minha?”

Autor: PassivHaus
29/11/2019


Espanha tem uma população quase 5 vezes maior que Portugal e uma economia que, tradicionalmente, é mais forte que a portuguesa. É um país geograficamente maior e não tão afastado do centro da Europa como Portugal. Serão estes (também) factores influenciadores do seu posicionamento quando falamos em Passive House?

Quando a marca PassivHaus é usada apenas para vender…

Autor: PassivHaus
24/10/2019


O conceito Passive House existe há várias décadas e a marca Passive House tem-se imposto um pouco por todo o mundo. Quando engenheiros, arquitectos, investidores e todo o sector da construção percebeu os benefícios do conceito Passive House não só para os utilizadores, mas também para o meio ambiente, o conceito passou a marca. Hoje poder apresentar um edifício Passive House é uma vantagem competitiva no mercado. A evolução da tecnologia da construção tem permitido a todo o sector imobiliário um nível de exigência elevado, não só na qualidade da arquitectura e materiais, como nos processos construtivos. Os edifícios são cada vez mais eficientes e não apenas no seu comportamento energético, mas em todas as suas valências. O conceito Passive House e sua implementação têm contribuído para este padrão de exigência ajudando edifícios com usos e características muito diferentes a atingir desempenhos muito elevados e assim contribuir para a melhoria do parque edificado. 

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal