Blog

Conhece os filiados do iPHA - entrevista à Passivhaus Portugal

Autor: Passivhaus Portugal
25/10/2021


(iPHA) Falem um pouco sobre a vossa organização.

 

A Associação Passivhaus Portugal (PHPT) foi fundada em 2012 seguindo uma estratégia comum com o Passivhaus Institut para implementar e desenvolver o conceito Passivhaus em Portugal.

10 Edifícios Passive House que não são casas

Autor: The International Passive House Association (iPHA)
19/07/2021


É um erro comum considerar que o conceito Passive House apenas se aplica a edifícios de habitação. De facto, o padrão pode ser alcançado para todos os tipos de edifícios, incluindo edifícios de escritórios, comércio, recreativos e educacionais.

 

Para destacar a variedade de edifícios Passive House partilhamos alguns dos edifícios Passive House menos conhecidos que pode não ter considerado.

Já não há desculpas para não ter uma Passive House – Parte 2

Autor: Passivhaus Portugal
29/01/2021


Recentemente publicámos um artigo sobre a vasta rede de técnicos e profissionais do sector da construção. Consultores, projectistas, arquitectos, engenheiros e engenheiros técnicos civis, engenheiros mecânicos e peritos qualificados que, actualmente, são capazes de dimensionar, projectar e construir uma Passive House.

 

Mas de que serviria especialistas certificados se não houvesse no mercado equipamentos, materiais e componentes também certificados e disponíveis para integrar uma Passive House?

Já não há desculpas para não ter uma Passive House – Parte 1

Autor: Passivhaus Portugal
14/12/2020


Um dos principais objectivos da Associação Passivhaus Portugal é disseminar o conceito Passive House como um conceito construtivo que define um padrão de alto desempenho que é eficiente, sob o ponto de vista energético, saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável.

 

Agora que já conhece melhor a rede Passive House em Portugal, qual é a desculpa para não fazer bem?

Como reconhecer uma Passive House?

Autor: PassivHaus
10/02/2020


Em 2019 a Associação PassivHaus Portugal lançou uma checklist de como reconhecer uma Passive House e de forma muito clara resumiu-a em “7 Passos para confirmar que a sua casa é Passive House” aqui no blog… 

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal