Blog

Respirar ar de qualidade não custa mais dinheiro

Autor: PassivHaus
22/05/2019


Quando todos vivemos e trabalhamos dentro de edifícios a qualidade do ar que respiramos dentro deles é muito importante.

 

O ar que respiramos é tão importante como aquilo que comemos e bebemos.

5 acções para se tornar um especialista em Passive House (ou 5 maneiras para ajudar a construir o futuro que queremos)

Autor: PassivHaus
14/05/2019


Todos gostaríamos de viver em casas perfeitas…espaçosas, em zonas bonitas e sossegadas, com serviços por perto, com boa vizinhança e perto do trabalho. Bom, infelizmente isto é algo que nem sempre é possível de alcançar. 

Aumentar a produtividade? Experimente trabalhar num escritório Passive House

Autor: PassivHaus
16/04/2019


Portugal é um dos países da Europa onde se trabalha mais horas e há pouca produtividade, o que leva a consequências muito graves no equilíbrio familiar, social, emocional e até físico.

 

Centenas de estudos são realizados em diferentes tipos de organização e ambientes no sentido de perceber que processos e métodos podem ser optimizados, por forma a aumentar a produtividade dos trabalhadores.

 

 

Alergias? Não culpem a Primavera

Autor: PassivHaus
09/04/2019


 

Com a chegada da Primavera muitas pessoas começam a recear as alergias; os espirros, as irritações no nariz e a comichão nos olhos... A verdade é que os pólenes mais presentes no ar levam a que esses sintomas sejam mais visíveis.

 

Mas não será um pouco irónico culpar o ar da Primavera pelas alergias quando passamos grande parte do nosso tempo dentro de edifícios? Edifícios quase sempre pouco ventilados ou incorrectamente ventilados e com poucas trocas com o ar exterior?

Eficiência Energética vs Ventilação: dois opostos?

Autor: PassivHaus
20/03/2019


Muitas vezes nos dizem: mas se eu ventilar a casa abrindo as janelas o calor vai sair. Então estive a aquecer a casa e abro as janelas? De facto parece um contra senso… Não faz muito sentido abrir as janelas quando passámos horas a aquecer.  O que acontece é que em Portugal os edifícios foram (e por vezes ainda são) tão mal construídos que a ventilação necessária para renovar o ar interior ocorre não só pela abertura das janelas, mas por toda a envolvente do edifício onde há infiltrações de ar e até ligeiras correntes de ar. Será que estamos a aquecer o ar da rua?

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal