Blog

Quando a marca PassivHaus é usada apenas para vender…

Autor: PassivHaus
24/10/2019


O conceito Passive House existe há várias décadas e a marca Passive House tem-se imposto um pouco por todo o mundo. Quando engenheiros, arquitectos, investidores e todo o sector da construção percebeu os benefícios do conceito Passive House não só para os utilizadores, mas também para o meio ambiente, o conceito passou a marca. Hoje poder apresentar um edifício Passive House é uma vantagem competitiva no mercado. A evolução da tecnologia da construção tem permitido a todo o sector imobiliário um nível de exigência elevado, não só na qualidade da arquitectura e materiais, como nos processos construtivos. Os edifícios são cada vez mais eficientes e não apenas no seu comportamento energético, mas em todas as suas valências. O conceito Passive House e sua implementação têm contribuído para este padrão de exigência ajudando edifícios com usos e características muito diferentes a atingir desempenhos muito elevados e assim contribuir para a melhoria do parque edificado. 

7 Passos para confirmar que a sua casa é Passive House

Autor: PassivHaus
17/10/2019


Vários têm sido os exemplos de imóveis promovidos como Passive House que de facto não os são. Não são certificados e nem sequer cumprem os requisitos deste tipo de edifícios de elevado desempenho e conforto. Em Portugal infelizmente também tem acontecido, por isso não se deixe enganar.

Como saber se o imóvel dos seus sonhos é uma Passive House? Vejamos…

Passive House para todos

Autor: PassivHaus
25/09/2019


Sabia que segundo a constituição Portuguesa,


Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.” (Artigo 65º da Constituição Portuguesa)

9 Fundamentos de um Edifício Saudável (segundo Harvard) - Parte 1

Autor: PassivHaus
16/09/2019


A medicina tem evoluído de forma espantosa e hoje podemos claramente medir milhares de parâmetros que nos indicam o nosso nível de saúde. Análises ao sangue e à urina, raios-x, ressonâncias magnéticas…enfim um sem fim de exames que nos permitem saber se estamos mais ou menos saudáveis. Também é de senso comum algumas regras fundamentais (ou fundamentos) para nos mantermos um pouco mais saudáveis…ter uma alimentação cuidada, fazer exercício físico moderado, beber água, evitar o stress…

5 Razões porque vai querer ter uma Passive House

Autor: PassivHaus
13/08/2019


Antes de iniciar a leitura deste texto pense no que realmente é importante para si.
A maioria das pessoas irá dizer (talvez não por esta ordem, mas…) saúde, família, amigos, paz, dinheiro, meio ambiente…

1 
2 
3 
4 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal