Blog

A importância do PHPP - o desempenho de uma Passive House não é um jogo de sorte

Autor: Passivhaus Portugal
31/03/2021


Numa era cada vez mais digital, a integração de várias ferramentas de projecto, dimensionamento e desenho é obrigatória.

 

O PHPP é essencial para haver uma Passive House, isto porque sem este, correctamente preenchido, não há a validação que um edifício seja Passive House

Quando o isolamento (térmico) nos faz bem!

Autor: Passivhaus Portugal
22/03/2021


É verdade estamos todos cansados de estar isolados, mas há um isolamento que teremos sempre de incluir nos nossos edifícios e sobretudo nas Passive Houses… o isolamento térmico.

 

O isolamento térmico é um componente da solução construtiva essencial para reduzir as trocas de calor entre o interior e o exterior dos edifícios. 

Truques e dicas para utilizadores de Passive Houses

Autor: Camille Sifferlen, Passivhaus Institut
28/02/2021


Os edifícios Passive House são edifícios energeticamente eficientes que proporcionam aos utilizadores elevados níveis de conforto e excelente qualidade do ar interior a qualquer hora. Por forma a ajudar os utilizadores a tirarem o melhor partido do seu edifício Passive House, a equipa de formação e desenvolvimento do Passive House Institute apresenta algumas dicas simples e truques para residentes em edifícios Passive House.

Caudais de ventilação? O compromisso certo.

Autor: Passivhaus Portugal
22/02/2021


A qualidade do ar interior é uma das maiores preocupações no dimensionamento e construção de uma Passive House. Isto porque o ar interior que respiramos está directamente relacionado com a nossa saúde, ainda mais agora… de novo em confinamento estamos quase 100% do nosso tempo dentro de casa. As Passive House são edifícios saudáveis e uma qualidade do ar interior é fundamental para essa garantia. 

Já não há desculpas para não ter uma Passive House – Parte 2

Autor: Passivhaus Portugal
29/01/2021


Recentemente publicámos um artigo sobre a vasta rede de técnicos e profissionais do sector da construção. Consultores, projectistas, arquitectos, engenheiros e engenheiros técnicos civis, engenheiros mecânicos e peritos qualificados que, actualmente, são capazes de dimensionar, projectar e construir uma Passive House.

 

Mas de que serviria especialistas certificados se não houvesse no mercado equipamentos, materiais e componentes também certificados e disponíveis para integrar uma Passive House?

1 
2 
3 
4 
5 
6 
7 
8 
9 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal