Blog

O que são edifícios nZEB? Serão hoje uma realidade?

Autor: PassivHaus
17/07/2019


Não há uma forma mais simples de os definir, são  edifícios com necessidades quase nulas de energia.

 

Ou seja são edifícios que por serem tão optimizados, quer do ponto de vista de projecto, quer de construção quase não precisam de energia para serem utilizados e a pouca energia de que precisam deve advir de fontes renováveis (preferencialmente produzidas nas proximidades).

 

Quer tornar-se um especialista certificado em Passive House?

Autor: PassivHaus
18/06/2019


Não é difícil e em Portugal já há cursos onde pode aprender tudo sobre como projectar, dimensionar, e construir uma Passive House.
Para ser um especialista em Passive House terá que passar por várias fases de aprendizagem e não só. Há duas opções de formação: o Certified Passive House Tradesperson ou o Certified Passive House Designer.

Somos o que comemos ou também o que respiramos?

Autor: PassivHaus
13/06/2019


Nas últimas décadas tem havido uma preocupação crescente com a alimentação. O consumo excessivo da “fast food”, o ritmo de vida que não permite ter tempo para comer e a má qualidade de alguns alimentos (poluídos com contaminantes) têm tido consequências graves na saúde das pessoas. Felizmente a preocupação com a alimentação saudável é hoje grande e há um conhecimento maior sobre as consequências de uma má alimentação.

Respirar ar de qualidade não custa mais dinheiro

Autor: PassivHaus
22/05/2019


Quando todos vivemos e trabalhamos dentro de edifícios a qualidade do ar que respiramos dentro deles é muito importante.

 

O ar que respiramos é tão importante como aquilo que comemos e bebemos.

5 acções para se tornar um especialista em Passive House (ou 5 maneiras para ajudar a construir o futuro que queremos)

Autor: PassivHaus
14/05/2019


Todos gostaríamos de viver em casas perfeitas…espaçosas, em zonas bonitas e sossegadas, com serviços por perto, com boa vizinhança e perto do trabalho. Bom, infelizmente isto é algo que nem sempre é possível de alcançar. 

1 
2 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal